segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A pergunta das gerações.

O que é ser jovem? Uma pessoa descolada, dinâmica, bem relacionada, uma agenda social repleta de compromissos, muitos amigos, namorarem bastante! Talvez sim, talvez não...
Na sociedade que vivemos atualmente, tudo se tornou tão rápido e, de certa forma inusitado, que percebemos uma evolução do crescimento humano em termos de conhecimento nunca antes visto. Jovens se formam cada vez mais novos, escolhem seus caminhos cada vez mais novos e por vezes escolhem caminho equivocadamente. Esta percepção se dá em todas as esferas de relacionamentos, onde namorar sem sexo é careta, propósitos de trabalho, onde se não levar vantagem em tudo não vale a pena, ideais e atitudes intempestivas que gerarão ranhuras a curto, médio e longo prazo.
E ai a pergunta novamente deve ser feita, o que é ser jovem? Talvez as afirmações feitas acima possam realmente definir um estilo jovem bem legal de ser vivido, porém precisamos olhar para o princípio de tudo, Deus. A bíblia nos afirma que os céus declaram a gloria de Deus e o firmamento as obras de suas mãos! Como podemos ter uma juventude agradável de ser vivida sem admirar algo tão grandioso como a natureza? E se a natureza é bela assim imagina quem a criou! Não faço aqui nenhuma apologia a teologia natural como fundamento de conversão, porém ela nos ajuda a demonstrar a beleza de nosso Deus.
Olhe ao seu redor, observe pessoas, veja quantos jovens que usam de uma ideologia alternativa de vida que pode ser ganha pra Cristo, se usarmos o que Deus criou como argumento para demonstrar o amor de Deus por eles, como por exemplo, um surfista, que ama o mar e que tem sua filosofia muito firme no mar e dizer pra ele que foi Deus quem criou aquilo pra realmente ser desfrutado por ele mis que aquilo ali não será suficiente pra toda a vida dele e que ele precisa encontrar o autor da vida e do mar que ele tanto ama.
Apesar de parecer um escrito para jovens, precisamos de dedicação integral da igreja de Cristo para que o evangelho seja pregado de formas dinâmicas, envolventes tanto para crianças chegando até terceira idade. Seja criativo como nosso Deus é criativo, e se acha que não tem capacidade peça que o dono de toda criatividade que ele vai te dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Deus te Abençoe.