quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O tempo de Deus para sua vida

Observe seu relógio... Passou um minuto?
Este tempo passado demonstra o tempo de vida que temos aqui na terra para realizarmos as coisas que desejam nossa alma como ser um médico, advogado, comerciante ou mesmo um musico ou ator global!
Este tempo biblicamente falando é designado pela palavra grega chronos, isto mesmo, a mesma palavra que designa CRONOlogia, CRONOmêtro, ou seja tempo que pode ser medido, marcado.
Interessante observar que a riqueza do idioma grego nos faz pensar em um tempo que nao pode ser marcado e medido, diferente do português que so tem uma palavra para dizer duas coisas.

Tempo: Cronos - Tempo Medido.
             Kairos - Tempo de Deus.

O kairos de Deus ou tempo de Deus e diferente do nosso. O salmista diz que 1 dia é como 1000 anos e 1000 anos é como um dia, como compriender isso?
Quero te contar uma história.
Um certo dia Deus chegou para um homem e disse que tinha uma tarefa pra que este homem realizasse e ele aceitou prontamente. Deu disse:
- Quero que você empurre esta pedra durante toda a sua vida.
- Claro senhor - disse o homem
- Pois bem - disse Deus - esta é a pedra. Uma pedra do tamanho de um caminhão! E o homem inicia seu trabalho...
Depois de 20 anos trabalhando sem resultado nenhum ( a pedra não se movia ), satanás chega pra este homem e diz: o que você acha de largar isso tudo e desistir? Você empurra, empurra e nada! Questione seu Deus! Ele esta te enganando!
O homem pensa e chega a conclusão que deveria questionar Deus a respeito de sua tarefa e então pergunta a Deus: Deus por quê empurro a pedra e ela não se mexe?
Deus então diz: o diabo conseguiu entorpecer seu coração! mais olhe meu proposito era o seguinte! olhe seus braços  como estão fortes! Suas pernas como estão fortes! sua coluna como está forte! Meu proposito era te deixar forte e não mover a pedra!
Pois bem, o tempo de Deus (Kairos) ás vezes nos faz perseguir um caminho que não entedemos o motivo, mais a finalidade é nos deixar fortes espiritualmente! enquanto o possivel pode ser realizado por nós Deus nos deixa agir, mais se é impossível pra nós,  Deus move a pedra que nós não conseguimos, Ele, o Deus todo poderoso, o Deus do tempo CRONOS e KAIROS, move o que precisamos em nossas vidas!
Pode parecer que Deus não está te ajudando, mais aguarde, espere com paciência no Senhor que ele ouvirá seu clamor!
O tempo medido por você pertence a Deus, e quando chegar o tempo de Deus tudo vai acontecer! Tempo, tempo, tempo... algo que não cessa de passar, mais que nos leva a intimidade com Deus se usarmos este tempo para direcionarmos nosso ser a Ele.

3 comentários:

  1. O tempo medido por você pertence a Deus, e quando chegar o tempo de Deus tudo vai acontecer! Tempo, tempo, tempo... algo que não cessa de passar, mais que nos leva a intimidade com Deus se usarmos este tempo para direcionarmos nosso ser a Ele.
    Q Deus te abençõe poderosamnte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei um tempo longe de meu blog, mais agora estarei retomando com força total!
      Me add no face e siga a pagina de minha igreja, os endereços então em meus contatos!

      Excluir
  2. Oi adorei, muito obrigado...mas se vc gosta de situações inusitadas, vc vai amar o livro reverso...ele traz revelações das escrituras sagradas nunca antes reveladas.... e ainda poem em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ao mesmo tempo inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link e digite a palavra reverso e de uma conferida na sinopse do livro...ha a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Deus te Abençoe.