sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A minha roupa pelo "estilista" Paulo

Paulo, nessas três formas de falar nos convoca a que vistamos as roupas para a guerra, guerra espiritual, portando devemos nos vestir da armadura de Deus para que entremos em uma guerra muito violenta. Esta armadura nos é dada pelo Espírito Santo que  são os Dons que Deus nos deu, e cingindo, ou seja,  nos equipando com o cinturão da verdade. Isto é uma alusão ao soldado romano que usava o cinto para segurar toda a armadura e armas, e nisto Paulo nos ensina que devemos nos equipar com a palavra de Deus escrita. Nós devemos a cada dia nos tornarmos mais íntimos do grande General para que possamos aprender, a cada minuto, a lutar melhor por Ele, que é também é nosso Rei. Pois sabemos que Satanás existe e usa de varias armas para tentar derrubar a Igreja de Cristo, portanto devemos vestir:
Ø  Couraça da justiça – v 14
Nós como redimidos por Cristo devemos ter o caráter justo do Mestre e por isso somos protegidos por essa Justiça contra as acusações do Diabo. Is 11.5
Ø  Calçar os pés com a preparação do evangelho v – v 15
Paulo mais uma vez faz alusão ao soldado romano que calçava a sua sandália, que lhe dava maior estabilidade e proteção na batalha, e com isso Paulo nos diz: Estarmos prontos para levar o evangelho da paz e da salvação que é Jesus Cristo. Is 52.7
Ø  Escudo da Fé v – 16
A comparação que Paulo aqui agora faz com escudo e para que este escudo apague os dardos inflamados do Diabo, pois, os escudos romanos eram preparados também para apagar flechas que vinham com fogo e, portanto este escudo que vestimos vem cheio do balsamo da presença de Cristo em nossas vidas. Usemos este escudo para derrotar o diabo e seus anjos.
Ø  Capacete da salvação v – 17
Nos salvos devemos mostrar ao mundo perdido a salvação de Cristo Jesus e por isso ela deve ser bem destacada na nossa cabeça e ela deve estar protegida das ofensivas de Satanás e a confiança em Deus fará com que Ele complete  a obra em nossa vida que Ele mesmo começou. Fp 1.6
Ø  Espada do Espírito, que é a palavra v – 17
Como destaquei no começo o saber das escrituras e uma arma poderosíssima para a luta contra o diabo e por isso Paulo reforça que devemos conhecer a palavra escrita. Ela nos ajuda a nos manter firmes e constantes e sempre abundantes na boa obra. Escritura é a única arma de ofensiva nesta batalha e é comparada a espada romana que é desenhada para o combate corpo a corpo e como uma arma de ofensiva, nós precisamos manuseá-la muito bem e com autoridade vinda do Espírito Santo.
E para finalizar Paulo nos convoca a que oremos no Espírito pelas as pessoas que estão lutando esta batalha e que precisamos orar uns pelos outros e perseverar nessa oração. (Lc 18.1 Mt 26.41)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Deus te Abençoe.