quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A violencia na família! Violence in the family!

Estou em espanto com os acontecimentos em relação a familia que estão circulando na imprensa nos ultimos dias. Familias sendo destruidas por ações de pais contra filhos e filhos contra pais. Muitos podem responder que estes acontecimentos não são novidades, isto acontece todos os dias! poderiam responder-me, porém isto é o bastante, o conformismo?

Estas atitudes já foram anunciadas a 2000 anos atrás pela pessoa de Jesus: " pai estará dividido contra o filho, e o filho, contra o pai, a mãe, contra a filha, e a filha, contra a mãe, a sogra, contra sua nora, e a nora, contra sua sogra." Lc 12.53

A abrangência desta afirmação me impressiona! Classes de relacionamento estão abalados pela disputa de interesses particulares em que, as pessoas preferem matar, abusar, amendrontar e outras tantas ações inconcebíveis dentro de uma família. Estão sendo noticiados como acontecimentos que ainda causam choque, no entanto daqui um tempo será "normal' tais atitudes.

Jesus está referindo-se as pessoas que O aceitarem como salvador sofreriam estas coisas, mais aprofundo esta interpretação afirmando que, profeticamente Ele dizia dos que O aceitaram e também os que ainda não O conhecem.

Precisamos influenciar as familias com o verdadeiro amor de Cristo, que é o que pode restaurar esta sociedade morta em seus deleites e pecados. Em resumo o Mestre nos diz que devemos amar a Deus sobre todas as coisas, coloque Deus em prieiro lugar na sua vida, e ao nosso próximo como a nós mesmos, nao acredito que vc mesmo queira seu mal. Pais, mães, filhos, filhas, avós, avôs e todo tipo de relacionamentos familiares precisam estar pautados em Cristo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Deus te Abençoe.