quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ainda bem que Jesus tomou esta decisão!

Ao ler está frase: Todos os homens queriam ser Rei; Todos os reis desejaram ser deus;  mas somente Deus desejou ser homem.
Ao analisarmos a história da humanidade, encontramos partes dessas histórias onde homens se degladiavam, tornando-se generais que executavam golpes para se tornarem reis; reis se auto declararam deuses que deveriam ser adorados pelos seus suditos em cultos aos imperadores, como aconteceu em Roma. Realmente os desejos listados acima fazem sentido.
O ser humano tem o desejo de se tornar alguém que possa ser admirado, respeitado, relevante, importante para seu contexto. Porém me pergunto se precisamos realmente obtermos tais posições, não que não seja importante ser uma pessoa relevante, mais será que vale tudo para se alcançar este status?
Quero sim ser alguém que possa ser admirado, respeitado, relevante para seu tempo assim como importante e acima de tudo, servo inutil que apenas faz o que foi mandado fazer, e para mim está é a posição de Jesus em toda a sua trajetória histórica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Deus te Abençoe.