quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

critica a musica vou orar dos arrebatados

Ser feliz é algo que todos desejam pras suas vidas. Todos procuram ser felizes em todos ou na maioria das áreas de suas vidas, por exemplo, financeira trabalhando muito para suprir suas necessidades, área familiar fazendo com que seus queridos sejam felizes e aceitos na sociedade, área sentimental procurando a pessoa “certa” que poderá caminhar juntos, trilhando a felicidade tão desejada.
Porém este texto surge exatamente por perceber um equívoco, creio que não intencional, em uma das musicas dos Arrebatados que pode causar certa dificuldade.
O contexto da musica se refere a alguém que “perdeu” seu namorado por não agir corretamente com ele. A partir daí ela percebe a besteira que fez e passa a orar para que Deus a ajude a mudar e a reconquistar o amado. No entanto existe uma questão um pouco desconexa com o posicionamento cristão. O antigo namorado já esta com outra menina e ela pede a Deus para que volte para o rapaz.
Entendo que se isso acontecer, o reatamento do namoro, os dois poderão ser muito felizes, no entanto tem um problema: a outra menina que agora esta sozinha por ter o namorado voltado para a ex.
“E quando eu vejo você tão feliz
Com outro amor, curtindo aquilo que eu não quis
Olhares, piquinique, sempre a namorar
Confesso, até me dá vontade de chorar
Só me toquei depois que eu te perdi
Sementes que plantei são frutos que eu colhi
Mas sinto que o Senhor me fez pra te amar
Por isso, pra reconquistar o meu lugar, vou orar...”


O que me parece estar errado é o fato de alguém orar para ter sua felicidade de volta mais entristecendo outra pessoa, creio plenamente que esta oração não será respondida por ir contra ao próprio Deus, Deus não vai tornar ninguém feliz em detrimento da infelicidade do outro, este não será o posicionamento divino.

Sei que esta não era a intenção de quem escreveu mais quem lê pode entender exatamente o que entendi. 
Que Deus possa nos abençoar e entendermos que tomar cuidado ao escrever e cantar deve ser uma constante em nossas vidas, e me desculpem os arrebatados, alias eu gosto muito deles, esta musica deveria ser retirada da radio para que não causasse mais cofusão.

4 comentários:

  1. se quiser deixe seu comentario para poderos crescer juntos

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. murilo a paz, acho que é 2011.
      Passei um tempo longe de meu blog, mais agora estarei retomando com força total!
      Me add no face e siga a pagina de minha igreja, os endereços então em meus contatos!

      Excluir

Obrigado pelo comentário! Deus te Abençoe.